22 de Fevereiro - Campeonato Nacional de Seniores - Guarda

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nelson Trindade renova título


No dia 14 de Maio realizou-se em Coimbra o Campeonato Nacional de Juniores – 2010/2011. A prova contou com aproximadamente 150 atletas de Norte a Sul do país, onde se disputaram 20 títulos de Campeão Nacional, 10 masculinos e 10 femininos.
O Clube Jovens D’Ouro, ao serviço da Associação Distrital de Taekwondo de Aveiro, apresentou-se com 6 atletas: Diogo Vilaça (-55kg); Pedro Santos (-48kg); Rita Pereira (-55 kg); Nelson Trindade (-68kg); Normando Leitão (-59kg) e Pedro Almeida (-63kg) (na foto, da esquerda para a direita), para disputar o título de Campeão Nacional.
Numa prova de elevado nível técnico e táctico, Nelson Trindade foi o melhor da sua categoria, sagrando-se Campeão Nacional, revalidando o título da época passada; “Este é um motivo de grande orgulho para o Clube”, afirmam os treinadores Ruben Oliveira e Joana Pinto. Rita Pereira, após ter eliminado por KO a campeã de Cadetes, que há dois meses lhe tinha roubado o título, foi surpreendida na semifinal por uma atleta de Peniche que lhe tirou o sonho de ser campeã este ano. Pedro Santos, foi eliminado nas meias-finais, perdendo apenas por um ponto, mesmo assim foi medalha de bronze no nacional de juniores. Diogo Vilaça, Pedro Almeida e Normando Leitão foram afastados da prova nos quartos de final, tendo defrontado atletas de excelência do quadro nacional, o que lhes permitiu crescer na modalidade adquirindo maturidade e experiência.
Em modo de balanço o clube conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze, foi uma experiência muito positiva, pois estes atletas são muito jovens e todos estão no primeiro ano da categoria de juniores. Cientes do árduo trabalho e do longo percurso que ainda há a percorrer, prometem os treinadores do clube que para a próxima época tudo será feito para que os atletas se apresentem ainda mais fortes.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reunião Jovens D'Ouro

Caros órgãos sociais e demais interessados no crescimento e projecção do Clube Jovens D'Ouro
É com estima que vos convidamos a comparecer na próxima reunião do clube, de modo a contribuir positivamente no desenvolvimento da mesma.
A reunião, cuja ordem de trabalhos vos apresentamos, será no próximo Sábado (dia 28 de Maio), no Esmoriz Ginásio Clube, pelas 17h30.

Compareçam
O vosso contributo é precioso!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jovens D’Ouro sempre activo na promoção e dinamização e actividades desportivas dedicada aos atletas, amigos e familiares dos atletas


No passado Sábado, dia 7 de Maio, o Clube Jovens D’Ouro levou a cabo mais uma tarde de desporto, convívio e animação, reunindo cerca de 100 participantes de todas as idades, no Esmoriz Ginásio Clube.
Não é a primeira vez que o clube dinamiza actividades desta índole, as quais se vêm afirmando um sucesso na unificação do grupo e uma mais-valia para o envolvimento activo daqueles que acompanham de perto o crescimento dos atletas do Jovens D’Ouro.
A acção foi desenvolvida em três etapas, numa primeira, realizou-se um treino de defesa pessoal, que acolheu vários familiares; na segunda realizou-se um treino de competição dedicado ao escalão de formação e, por fim, realizou-se um treino de competição olímpica acolhendo a equipa de competição.
O clube tem desenvolvido um árduo trabalho, quer para potenciar os resultados individuais como colectivos, dedicando-se, desta forma, àqueles que indirectamente funcionam como pilares do seu crescimento. Está projectada mais uma actividade idêntica, ainda nesta época desportiva, sendo que até lá, o clube está de portas abertas para acolher aqueles que queiram experimentar gratuitamente a prática do Taekwondo, tanto a nível competitivo, como a nível da manutenção física e da saúde.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jovens D’Ouro demolidores

Jovens D'Ouro Campeões Absolutos no 9º Open de Canedo



Em Canedo, o 1.º lugar na geral masculina e o 2.º na feminina geraram nova vitória absoluta.

No passado dia 1 de Maio, realizou-se o 9.º Open de Taekwondo de Canedo, reunindo cerca de 240 atletas de todo o país, desde o escalão infantil ao Sub-21. O clube Jovens D'Ouro compareceu na prova para demonstrar a sua superioridade a este nível competitivo e também para tentar revalidar o título de equipa campeã, conquistado na edição passada deste open.
Vários foram os constrangimentos sentidos no período pré-competitivo e no próprio decorrer da prova, contudo a equipa superou todas essas dificuldades, explicaram os treinadores Ruben Oliveira e Joana Pinto. "Mesmo limitados a 25 atletas (como estipulado no regulamento da prova), o grupo mostrou-se capaz de detonar tudo e todos", afirmaram.
A equipa esteve em grande, tal como em todas as competições desta época, graças ao esforço e dedicação incondicional de todos os seus elementos. A motivação e o desejo de vencer já são dados adquiridos neste clube, cuja identidade grupal é a referência máxima, sem dúvida, graças à colaboração dos familiares e amigos que o apoiam.
Destaque para os atletas Rita Pereira, Pedro Santos e Rita Ferreira, que de entre as várias disputas travadas proporcionaram três grandes momentos da prova ao vencerem por KO.
No colectivo, a equipa classificou-se em 1.º lugar no escalão masculino e 2.º no feminino, sagrando-se mais uma vez campeões absolutos no Open de Canedo, dando por encerrada uma época de ouro, na qual a equipa foi campeão em todas as suas participações.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jovens D'Ouro um Clube para todos


O Clube Jovens D'Ouro vai promover no dia 07 de Maio de 2011 no Esmoriz Ginásio Clube, as seguintes actividades:
  •    16:00 - 17:30 - Aula de Defesa Pessoal (seniores, pais e amigos);
  •  18:00 - 19:00 -  Taekwondo Infantil (atletas infantis dos Jovens D'ouro e seus amigos);
  •  19:00 - 20:00 -  Taekwondo Desportivo (atletas Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos)  
  Não faltes e faz deste dia um dia diferente na companhia dos Jovens D'Ouro.

 Estas actividades serão totalmente gratuitas.

Contamos com a tua presença.






quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jovens D’Ouro conquistam três medalhas de ouro


Equipa concelhia marcou presença na prova com um total de 11 atletas.
 
Nos passados dias 9 e 10 de Abril, Peniche foi palco do 7.º Open Internacional de Taekwondo desta cidade. Nesta prova marcaram presença várias equipas, de seis países diferentes (Portugal, Espanha, França, Suíça, Irlanda e Paquistão), perfazendo um total de 450 atletas em competição durante dois dias.
O Jovens D'Ouro apresentou-se com 11 atletas (três do escalão infantil, uma atleta do escalão cadetes, cinco juniores e dois seniores), trazendo para casa 8 medalhas, que espelham todo o esforço e empenho que os atletas têm vindo a demonstrar ao longo desta época de sucessos. Rita Pereira, Rita Ferreira e Pedro Santos foram medalha de ouro nesta competição; Nuno Monteiro, Tiago Ribeiro e Miguel Vilaça conquistaram a medalha de prata, e subiram ao 3.º lugar do pódio Flávio Ribeiro e Diogo Vilaça. Pelo Jovens D'Ouro competiram ainda Nelson Trindade, Normando Leitão e Diogo Monteiro, que não conseguiram pisar o pódio desta exigente competição internacional.
Apesar dos favoráveis resultados conseguidos, a prova foi marcada por um clima de grande tensão e disputa, que deixou um pouco aquém as prestações individuais a que estes atletas nos vêm habituando.
No próximo fim-de-semana, o clube prestará provas no 9.º Open de Canedo e tudo fará para repetir a proeza alcançada nesta prova na época passada, campeões absolutos, bem como para dar continuidade a uma verdadeira época de ouro que se tem conseguido vincar.
 

Seguidores