22 de Fevereiro - Campeonato Nacional de Seniores - Guarda

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jovens D’Ouro campeão absoluto

Tiago Terra (de vermelho)

No passado dia 5 de Fevereiro Cortegaça foi o palco para a realização do III Open Jovens D’Ouro, uma prova sob a organização do clube, que teve como precioso parceiro organizativo a Junta de Freguesia de Cortegaça.
O Open contou com 135 atletas de 8 escolas: Jovens D’Ouro, A.T.C.V., C. R. Arada, C. D. Escapães, Academia Littlte Dragon, Ginásio José Martins, Gimnofísico e as Escolas Unidas (junção de atletas de quatro clubes do distrito de Aveiro). Durante as seis horas de competição decorridas foram vários os familiares, amigos e simpatizantes que puderam constatar e partilhar a qualidade da prova, tanto ao nível da sua organização como no nível do Taekwondo das camadas mais jovens que praticam a modalidade (6 – 16 anos).
São notórios os esforços dos restantes praticantes para derrotar o Jovens D’Ouro, pois a equipa que tem dominado o Taekwondo nacional nas camadas de iniciação não tem dado tréguas, tendo conquistado o título campeão absoluto em todas as provas realizadas na presente época.
A comitiva Jovens D’Ouro, formada por 51 atletas arrecadou 21 medalhas de ouro, 16 de prata e 13 de bronze. A súmula destas conquistas permitiu que Jovens D’Ouro se superiorizasse a 72 pontos de diferença do seu adversário mais próximo sagrando-se, mais uma vez, Campeão Absoluto esmagando toda e qualquer concorrência. Estes resultados são o espelho mais fidedigno e irrefutável da soberania dos praticantes deste clube face aos seus adversários.
Na classificação por equipas, no feminino, os lugares do pódio foram distribuídos da seguinte forma: 1º Escolas Unidas, 2º Jovens D’Ouro e em 3º C. R. Arada. Foi por uma margem mínima (8 pontos) que o Jovens D’Ouro não se conseguiu afirmar no lugar cimeiro do pódio, contudo sendo a equipa vencedora formada pelo dobro de atletas do clube da casa, melhor não se podia esperar. No masculino o Jovens D’Ouro foi o 1º classificado, Escolas Unidas foram os segundos e em terceiro ficou, mais uma vez, o C. R. Arada. Aqui o Jovens D’Ouro teve o domínio total da competição.
Ruben e Joana, comandantes desta formação, aproveitam o momento para junto da sua formação reforçar que o todo é muito maior que a simples soma das partes. Salientam ainda que a união entre o seu grupo (praticantes, familiares e amigos) é o segredo e um motivo de grande orgulho partilhado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jovens D’Ouro conquistam duas medalhas no nacional de seniores


Realizou-se no passado Sábado o Campeonato Nacional de Taekwondo de Seniores, no Alto do Moinho – Seixal. A prova federativa contou com a participação atletas de norte a sul do país, de entre os quais, os melhores atletas do panorama nacional, detentores de vários títulos mundiais.
A comitiva Jovens D’Ouro, formada por quatro atletas, integrou a selecção de Aveiro, tendo alcançado duas medalhas na prova, uma de prata de uma de bronze.
Flávio Ribeiro (-58 kg) pela primeira vez que marcou presença nos palcos nacionais em nada foi favorecido no sorteio, travando batalha com um dos melhores atletas do país na sua categoria de peso, detentor de vários títulos internacionais e mundiais. O Flávio acusou algum receio e ansiedade, ficando-se pelos quartos de final. Pedro Araújo (-63 kg) combateu nos oitavos de final com um atleta de Lisboa, vencendo por 6-3; Nos quartos de final teve pela frente um excelente atleta de Santarém que o eliminou por 6-1, deixado por terra o sonho do título de campeão nacional. Miguel Vilaça (-80 kg) defrontou-se nos quartos de final com um atleta de Évora, vencendo-o com grande facilidade e larga vantagem pontual (6-0); na meia-final teve pela frente um bom atleta, praticante em Santarém, que com alguma dificuldade se superiorizou por uma margem mínima (3-2) tendo eliminado o atleta, que se classificou no 3º lugar do pódio. Carina Gomes (-73 kg) defrontou-se na final da sua categoria de peso com uma colega da selecção de Aveiro, tendo gerido bem todo o combate, na recta final a sua adversária acabou por se superiorizar vencendo por uma margem mínima de 1-0. A atleta conquistou assim uma medalha de prata.
O Jovens D’Ouro trabalhará agora com os atletas cadetes e sub -21, cujo campeonato nacional está à porta.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jovens D’Ouro lutam por títulos nacionais

A Federação Portuguesa de Taekwondo irá realizar no dia 22 de Janeiro, na cidade do Seixal, o Campeonato Nacional de Seniores, que acolherá aproximadamente 120 atletas de todo o país.
O Jovens D'Ouro terá quatro atletas em sua representação, ao serviço da Associação de Aveiro, disputando o título de campeão nacional nas categorias -58 Kg por Flávio Ribeiro, -63 Kg por Pedro Araújo e - 80Kg por Miguel Vilaça; Na competição feminina o título será disputado por Carina Gomes em -73 Kg.
Os campeonatos nacionais representam o expoente máximo das competições a nível nacional e servem de rampa de lançamento para a competição além fronteiras em representação da selecção nacional.
Conscientes das dificuldades, mas certos de que reúnem qualidades técnicas e uma estrutura emocional bem trabalhada e consolidada, os quatro convocados apresentam-se bastante motivados para uma excelente prestação.
Para os técnicos Joana Pinto e Ruben Oliveira este é mais um momento de adrenalina ao rubro, para o qual estão dispostos a tudo no sentido de fazer subir ao pódio os seus atletas.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Treino Jovens D'Ouro - Infantil



No sentido de melhor preparar os competidores Jovens D’Ouro do escalão infantil para o III Open Jovens D’Ouro, a realizar no dia 5 de Fevereiro de 2011 e de modo a proporcionar-lhes um intercâmbio de experiência competitiva diversificado, vimos por este meio agendar dois treinos de combate. Estes treinos serão gratuitos e evidenciam o esforço incondicional dos técnicos e dirigentes do clube, no sentido de o fazer crescer com qualidade.
1º treino: 15 de Janeiro, Esmoriz Ginásio Clube, 17H30 – 19H00
2º treino: 21 de Janeiro, Junta de Freguesia de Gião, 18H30 – 20H00

 A tua presença é de ouro. Juntos seremos sempre campeões!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Jovens D'Ouro uma marca de confiança

Ruben Oliveira e Joana Pinto

Com a chegada do final do ano, é tempo de balanço dos resultados desportivos obtidos desde o início da época para o Clube Jovens D’Ouro e para o clube, o sapatinho está bem recheado…
A época começou com uma ida ao Seixal e nesta XXVI Seixalíada a equipa marcou duas subidas ao pódio – 1º lugar por equipas no escalão infantil e 3º lugar por equipas no escalão avançado. Seguidamente, teve lugar o Campeonato Distrital de Taekwondo de Aveiro, onde o clube não deixou por mãos alheias o lugar cimeiro do pódio, afirmando-se como campeão de Aveiro, com uma pontuação marcadamente superior à dos seus adversários. Por último, realizou-se o XIII Torneio Amizade da Nazaré, onde o Jovens D’Ouro vincou que está para vencer… mais uma vez campeões absolutos! Com estes resultados, o clube afirma-se como o mais triunfante do país, tendo marcado presença em todos os pódios por equipas, de todas as provas realizadas até à data.
Para além destes resultados colectivos, o Jovens D’Ouro formou um vice-campeão nacional universitário e conquistou uma medalha de ouro em Espanha, num dos maiores eventos da Península Ibérica.
Este primeiro trimestre foi arrebatador e a motivação dos atletas, aliada à vontade de querer vencer dos treinadores Ruben Oliveira e Joana Pinto ameaça não parar até o final da época. A época continua e o sonho de ir mais além não pára de crescer, todos juntos trabalharemos até pisar os palcos dos jogos olímpicos.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pedro Araújo sagra-se vice-campeão universitário

Realizou-se no passado Sábado, em Évora, o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo de 2010. O Clube Jovens D’Ouro não desperdiçou a oportunidade e participou na prova mostrando, mais uma vez, querer estar presente em todos os pódios onde a modalidade é disputada.
Pedro Araújo, estudante da Universidade de Lisboa, foi o representante. O Pedro encontra-se a estudar em Lisboa e está, por conseguinte, com uma carga de treinos inferior aos seus companheiros do clube, não deixando, porém, de se dedicar nos treinos de fim-de-semana.
Depois dos títulos de campeão distrital nas categorias sub-21 e seniores, é com grande mérito que Pedro Araújo conquista a posição de vice-campeão nacional nas competições universitárias.
Na final o atleta do Jovens D’Ouro defrontou-se, mais uma vez, contra o campeão europeu da sua categoria de peso, demonstrando estar a um elevado nível, tendo sido vencido por uma diminuta diferença pontual 9-11. A sua prestação foi homenageada e felicitada por vários participantes, nomeadamente pelo atleta olímpico Pedro Póvoa, tendo sido uma das melhores finais disputadas na prova.
“Neste dia senti receio, adrenalina e diversão,… sinto que fiz um bom combate. Valeu a pena a viagem e todo o meu esforço, essencialmente a ajuda e apoio do meu treinador”, disse Pedro na chegada a casa.

Seguidores