22 de Fevereiro - Campeonato Nacional de Seniores - Guarda

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jovens D’Ouro campeão absoluto

Tiago Terra (de vermelho)

No passado dia 5 de Fevereiro Cortegaça foi o palco para a realização do III Open Jovens D’Ouro, uma prova sob a organização do clube, que teve como precioso parceiro organizativo a Junta de Freguesia de Cortegaça.
O Open contou com 135 atletas de 8 escolas: Jovens D’Ouro, A.T.C.V., C. R. Arada, C. D. Escapães, Academia Littlte Dragon, Ginásio José Martins, Gimnofísico e as Escolas Unidas (junção de atletas de quatro clubes do distrito de Aveiro). Durante as seis horas de competição decorridas foram vários os familiares, amigos e simpatizantes que puderam constatar e partilhar a qualidade da prova, tanto ao nível da sua organização como no nível do Taekwondo das camadas mais jovens que praticam a modalidade (6 – 16 anos).
São notórios os esforços dos restantes praticantes para derrotar o Jovens D’Ouro, pois a equipa que tem dominado o Taekwondo nacional nas camadas de iniciação não tem dado tréguas, tendo conquistado o título campeão absoluto em todas as provas realizadas na presente época.
A comitiva Jovens D’Ouro, formada por 51 atletas arrecadou 21 medalhas de ouro, 16 de prata e 13 de bronze. A súmula destas conquistas permitiu que Jovens D’Ouro se superiorizasse a 72 pontos de diferença do seu adversário mais próximo sagrando-se, mais uma vez, Campeão Absoluto esmagando toda e qualquer concorrência. Estes resultados são o espelho mais fidedigno e irrefutável da soberania dos praticantes deste clube face aos seus adversários.
Na classificação por equipas, no feminino, os lugares do pódio foram distribuídos da seguinte forma: 1º Escolas Unidas, 2º Jovens D’Ouro e em 3º C. R. Arada. Foi por uma margem mínima (8 pontos) que o Jovens D’Ouro não se conseguiu afirmar no lugar cimeiro do pódio, contudo sendo a equipa vencedora formada pelo dobro de atletas do clube da casa, melhor não se podia esperar. No masculino o Jovens D’Ouro foi o 1º classificado, Escolas Unidas foram os segundos e em terceiro ficou, mais uma vez, o C. R. Arada. Aqui o Jovens D’Ouro teve o domínio total da competição.
Ruben e Joana, comandantes desta formação, aproveitam o momento para junto da sua formação reforçar que o todo é muito maior que a simples soma das partes. Salientam ainda que a união entre o seu grupo (praticantes, familiares e amigos) é o segredo e um motivo de grande orgulho partilhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores