22 de Fevereiro - Campeonato Nacional de Seniores - Guarda

sexta-feira, 24 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Open de Lourosa

São 11 os atletas do Jovens D'ouro que disputarão um lugar no pódio no Open de Lourosa, a realizar-se no dia 25 de Junho, no pavilhão desportivo da Escola EB2/3 de Lourosa.

Rita Pereira, Normando Leitão, Diogo Monteiro, Pedro Almeida, Diogo Vilaça, Nelson Trindade, Pedro Santos, Natacha  Rocha, Henrique Silva, Miguel Vilaça e Hugo Rodrigues, estes são os nomes da geração d'ouro que estarão em prova.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jovens D’Ouro somam 7 medalhas no C. N. Escolar

Realizou-se no dia 21 de Maio a 1ª edição do Campeonato Nacional Escolar de Taekwondo, em Vila Franca de Xira. A prova contou com cerca de 150 participantes, todos estudantes do 6º ao 12º ano. A prova foi cotada com nota positiva, quer pela boa organização, como pela partilha de um bom ambiente de Taekwondo entre atletas e treinadores.
O Jovens D’Ouro foi a única equipa nortenha presente na competição, apresentando-se à contenta com Pedro Santos, Pedro Almeida, Normando Leitão, Rita Pereira, Diogo Monteiro, Diogo Vilaça e Nelson Trindade (da direita para esquerda).
Nelson Trindade (campeão nacional de juniores) afirmou-se superior aos seus adversários alcançando medalha de ouro; seguiu-se a disputa de Rita Pereira, igualmente medalha de ouro na final do nacional escolar; Pedro Almeida perdeu nas meias-finais, alcançando o bronze. Os restantes atletas do clube tiveram pela frente grandes batalhas: Pedro Santos volta a debater-se contra um dos melhores de Portugal, detentor de dois títulos nacionais (campeão de Juniores e Sub21). Fez um dos seus melhores combates porém a experiência do seu adversário derrotou-o por dois pontos. Normando Leitão e Diogo Monteiro, ambos medalha de bronze, debateram-se conta o vice-campeão e campeão nacional, respectivamente. Diogo Vilaça, após triunfar nas meias-finais, deixou-se vencer nos últimos segundos frente o campeão nacional, alcançando medalha de prata.
O taekwondo Jovens D’Ouro afirma, mais uma vez, a sua excelência no panorama nacional.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Slogan Clube Jovens D'Ouro

Caros atletas, familiares e simpatizantes,

Lançamos um desafio junto de todos vós: A criação de um curto slogan alusivo ao Clube Jovens D'Ouro!

As melhores 10 frases serão colocadas no blog e a mais votada será utilizada para promover a imagem do clube.
Participa!!!
Envia a tua sugestão para jovensdouro@gmail.com até 6 de Junho.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nelson Trindade renova título


No dia 14 de Maio realizou-se em Coimbra o Campeonato Nacional de Juniores – 2010/2011. A prova contou com aproximadamente 150 atletas de Norte a Sul do país, onde se disputaram 20 títulos de Campeão Nacional, 10 masculinos e 10 femininos.
O Clube Jovens D’Ouro, ao serviço da Associação Distrital de Taekwondo de Aveiro, apresentou-se com 6 atletas: Diogo Vilaça (-55kg); Pedro Santos (-48kg); Rita Pereira (-55 kg); Nelson Trindade (-68kg); Normando Leitão (-59kg) e Pedro Almeida (-63kg) (na foto, da esquerda para a direita), para disputar o título de Campeão Nacional.
Numa prova de elevado nível técnico e táctico, Nelson Trindade foi o melhor da sua categoria, sagrando-se Campeão Nacional, revalidando o título da época passada; “Este é um motivo de grande orgulho para o Clube”, afirmam os treinadores Ruben Oliveira e Joana Pinto. Rita Pereira, após ter eliminado por KO a campeã de Cadetes, que há dois meses lhe tinha roubado o título, foi surpreendida na semifinal por uma atleta de Peniche que lhe tirou o sonho de ser campeã este ano. Pedro Santos, foi eliminado nas meias-finais, perdendo apenas por um ponto, mesmo assim foi medalha de bronze no nacional de juniores. Diogo Vilaça, Pedro Almeida e Normando Leitão foram afastados da prova nos quartos de final, tendo defrontado atletas de excelência do quadro nacional, o que lhes permitiu crescer na modalidade adquirindo maturidade e experiência.
Em modo de balanço o clube conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze, foi uma experiência muito positiva, pois estes atletas são muito jovens e todos estão no primeiro ano da categoria de juniores. Cientes do árduo trabalho e do longo percurso que ainda há a percorrer, prometem os treinadores do clube que para a próxima época tudo será feito para que os atletas se apresentem ainda mais fortes.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reunião Jovens D'Ouro

Caros órgãos sociais e demais interessados no crescimento e projecção do Clube Jovens D'Ouro
É com estima que vos convidamos a comparecer na próxima reunião do clube, de modo a contribuir positivamente no desenvolvimento da mesma.
A reunião, cuja ordem de trabalhos vos apresentamos, será no próximo Sábado (dia 28 de Maio), no Esmoriz Ginásio Clube, pelas 17h30.

Compareçam
O vosso contributo é precioso!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jovens D’Ouro sempre activo na promoção e dinamização e actividades desportivas dedicada aos atletas, amigos e familiares dos atletas


No passado Sábado, dia 7 de Maio, o Clube Jovens D’Ouro levou a cabo mais uma tarde de desporto, convívio e animação, reunindo cerca de 100 participantes de todas as idades, no Esmoriz Ginásio Clube.
Não é a primeira vez que o clube dinamiza actividades desta índole, as quais se vêm afirmando um sucesso na unificação do grupo e uma mais-valia para o envolvimento activo daqueles que acompanham de perto o crescimento dos atletas do Jovens D’Ouro.
A acção foi desenvolvida em três etapas, numa primeira, realizou-se um treino de defesa pessoal, que acolheu vários familiares; na segunda realizou-se um treino de competição dedicado ao escalão de formação e, por fim, realizou-se um treino de competição olímpica acolhendo a equipa de competição.
O clube tem desenvolvido um árduo trabalho, quer para potenciar os resultados individuais como colectivos, dedicando-se, desta forma, àqueles que indirectamente funcionam como pilares do seu crescimento. Está projectada mais uma actividade idêntica, ainda nesta época desportiva, sendo que até lá, o clube está de portas abertas para acolher aqueles que queiram experimentar gratuitamente a prática do Taekwondo, tanto a nível competitivo, como a nível da manutenção física e da saúde.

Seguidores