22 de Fevereiro - Campeonato Nacional de Seniores - Guarda

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Treino Sábado


No dia 30 de Junho (sábado) não haverá treino à noite. O treino será dado na parte da manhã com o horário:

  •  10:00 - 11:00 - Infantil
  •  11:00 - 12:00 - Adultos
Aproveitamos para questionar os atletas/pais acerca da possibilidade desta alteração ser constante.


Agradecemos desde já a vossa compreensão e os vossos comentários.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Três atletas do Jovens D’Ouro preparam deslocação a Salvaterra de Magos para disputar a Taça de Portugal de Taekwondo



Terá lugar no próximo dia 10 de Junho, em Salvaterra de Magos, a Taça de Portugal da modalidade, que será disputada na vertente Kyorugui (combate), mas também de Poomsae (formas). Esta prova encerra o quadro competitivo nível nacional na época 2011/2012.
O Jovens D’Ouro irá participar na competição de kyorugui, apenas com atletas do sexo masculino. Esta prova será disputada nos moldes dos jogos olímpicos, havendo lugar para apenas quatro categorias de peso.
Diogo Vilaça (-58Kg), Henrique Silva (-80Kg) e Javier Mata (+80Kg) são os convocados. A dedicação destes atletas nos últimos treinos visa o desfecho da época com dignidade e louvor e estes competidores partem para o sul do país com a missão de expressar que o sucesso é o reflexo de um árduo trabalho.

sábado, 26 de maio de 2012

Jovens D’Ouro imbatíveis na Copa Internacional Cidade de Coruña


Jovens D’Ouro conquistam seis medalhas no país vizinho, em competição internacional da modalidade, afirmando a sua superioridade ao nível da Península Ibérica   

Na fase final da época desportiva 2011/2012, o Jovens D’Ouro fez-se deslocar à cidade da Coruña – Espanha, dando continuidade ao projecto de internacionalização traçado; Os convocados foram Marta Fardilha (-51Kg), Salomé Alves (-44Kg) e Tiago Ribeiro (-61Kg), na categoria cadetes e Rita Pereira (-55Kg), Normando Leitão (-63Kg) e Nelson Trindade (-68Kg) na categoria juniores, levados a defrontar-se com um excelente nível de Taekwondo.
Mais uma prova, mais uma experiência e mais seis medalhas” é o balanço feito pelos treinadores Ruben Oliveira e Joana Pinto no final da competição, onde participaram cerca de 200 atletas. Destacam ainda a exemplar organização da competição, que decorreu de forma serena e com um admirável espírito de desportivismo onde o respeito pelo outro esteve sempre presente.
A prestação dos atletas do Jovens D’Ouro foi motivo de orgulho para o clube e alvo de elogios de parte da organização da competição. A garra e vontade de vencer foi uma constante, não tendo contudo interferido com a serenidade e capacidade de enquadramento dos aspectos técnico-tácticos trabalhados, o que permitiu que todos subissem ao pódio nas suas categorias. Rita Pereira e Salomé Alves foram medalha de bronze, Tiago Ribeiro e Nelson Trindade alcançaram a prata e Marta Fardilha e Normando Leitão foram exímios, tendo sido os campeões da sua categoria.
Estes resultados enchem de orgulho os treinadores e praticantes do Jovens D’Ouro, devendo igualmente encher de orgulho todos os praticantes desta modalidade a nível nacional, uma vez que esta foi a única equipa portuguesa em prova.

domingo, 20 de maio de 2012

Jovens D’Ouro soma cinco títulos nacionais


No passado fim-de-semana, dias 12 e 13 de Maio, Seixal foi palco de dois Campeonatos Nacionais de Taekwondo em duas categorias distintas, tendo a prova de sub-20 decorrido no Sábado e a de cadetes no Domingo.
Na prova de sub-20 participaram quatro atletas do Jovens D’Ouro. Foi com muito mérito e dignidade que Diogo Vilaça (-54Kg) alcançou medalha de bronze e Javier Mata (-87Kg) medalha de prata, tendo sido batido na final pelo vice-campeão europeu da sua categoria. Menos felizes nesta prova estiveram Normando Leitão (-63Kg) e Henrique Silva (-74Kg) que não conseguiram alcançar o pódio.
No Domingo, três dos mais jovens competidores do clube lutaram pelos seus objetivos conquistando três títulos nacionais. A dedicação de Nuno Monteiro (-53Kg) traduziu-se na medalha de bronze e, no feminino, Marta Fardilha (-51Kg) e Salomé Alves (-44Kg) foram sem dúvida as líderes do campeonato, onde evidenciaram os seus atributos, alcançado com louvor a medalha de ouro, que lhes vale o estatuto de campeãs nacionais da sua categoria, na presente época.
Estes resultados demonstram que o projecto do Jovens D’Ouro está a ser desenvolvido à medida das expectativas delineadas no início da época, revelando em pleno a sua capacidade de formar campeões.
Para Joana Pinto, presidente do clube, os alicerces do sucesso estão solidamente formados. O clube conta já com 130 praticantes, afirmando-se como o maior clube do concelho de Santa Maria da Feiro e distrito de Aveiro. Adianta que um dos objectivos para a próxima época é subir a fasquia para os 200, estando já em andamento a abertura de mais dois espaços para a prática da modalidade no concelho de Santa Maria da Feira.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Campeonato Nacional Cadetes/Sub 21 - 2012

Estes são os nossos atletas que participam no Campeonato Nacional, a realizar-se nos dias 12 e 13 de Maio no Seixal.

Cadetes
Salomé Alves
Marta Fardilha
Carlos Mota
Nuno Monteiro
Tiago Ribeiro

Sub 21
Diogo Vilaça
Pedro Almeida
Normando Leitão
Henrique Silva
Javier Mata

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Douradinhos com vida

 
O retrato dos douradinhos presentes na ação "Douradinhos com vida" do dia 5 de Maio 2012!

Seguidores