Equipa de competição "Jovens D'Ouro" |
É muito mais fácil criar atletas competitivos com ações mecanizadas e respostas a diferentes estímulos, devido às exigências do nosso desporto que se exigem lutadores com grande nível no menor tempo possível e desta maneira conquistar resultados de forma acelerada (isto não é generalizado para todas equipas nacionais).
Na realidade é muito mais simples gerar um lutador Mecanizado, mas com o tempo se estagnará em alguma parte do caminho e “eventualmente”, não conseguirá superar à todo tipo de lutador Tático e Estratégico.
No meu critério, não é impossível que competidores mecanizados ganhem a desportistas táticos, mas em ocasiões variadas, pois isso ocorre através de situações tais como melhor atitude e pré-disposição ao combate, fator surpresa, circunstâncias, etc.
A capacidade do lutador tático de solucionar situações problemáticas, criar o jogo de análise e da mesma maneira, manter um nível competitivo alto, capaz de solucionar combates dependendo do estilo dos competidores que se enfrente, é o que diferencia um tipo de atleta do outro.
Lembramos que o nosso desporto não é de Tempo e Marca, existem infinidades de variantes para que nosso atleta seja vitorioso ou não é o dia de competir; situações controláveis, não controláveis ou circunstanciais, variantes físicas, técnicas, tática, psicológicas, fisiológicas, arbitragem, etc.
Na realidade o que sempre buscamos, é reduzir ao mínimo todas as variantes existentes com profissionalismo, potenciando ao máximo as capacidades de nossos competidores através do treinamento científico e metódico, para deixar o mínimo de percentagem possível para o azar.
"mastkd"
Sem comentários:
Enviar um comentário