22 de Fevereiro - Campeonato Nacional de Seniores - Guarda

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jovens D’Ouro sobem ao pódio em Pontevedra

No passado fim-de-semana dia 30 e 31 Pontevedra foi palco de uma das maiores provas de Taekwondo realizadas na Galiza, onde 6 atletas Jovens D’Ouro marcaram presença, em representação da Selecção de combates de Aveiro. Os atletas combateram no primeiro dia de prova, destina à competição de combates, afirmando o excelente Taekwondo que o grupo tem vindo a exibir e aperfeiçoar.
No escalão mais jovem (Cadetes) os competidores foram Normando Leitão, Rita Pereira, Pedro Almeida e Nelson Trindade conquistando uma medalha de ouro e uma de prata. Normando Leitão venceu o primeiro combate por KO, perdendo nos oitavos de final no ponto de ouro; Rita Pereira teve pela frente 4 adversárias espanholas, vencendo as três primeiras por grande vantagem pontual (8-1;10-0; 9-1), acabando por perder na final da sua categoria de peso por 8-6; Pedro Almeida não conseguiu ultrapassar os quartos de final (5-3). Nelson Trindade destacou-se marcando posição no lugar cimeiro do pódio tendo vencido 3 combates, destacando-se pela elevada superioridade.
No escalão sénior competiram Miguel Vilaça e Pedro Araújo, que travaram duas grandes batalhas desportivas atendendo ao nível de excelência dos seus adversários. Miguel defrontou-se contra o campeão da Copa do Mundo Iberoamericana, tendo estado a vencer por dois pontos nos dois primeiros round’s; A experiência do adversário na fase final do combate permitiu que este levasse a melhor, conseguindo derrotar o Miguel por 8-5. Pedro Araújo confrontou-se com o campeão olímpico da juventude afirmando ao longo de todo o combate enorme vontade de vencer e criando inúmeras dificuldades ao seu adversário. Também para o árbitro João Lopes, esta foi uma experiência enaltecedora, proporcionando-lhe contacto com a mais nova tecnologia do Taekwondo, coletes electrónicos DAEDO.
O balanço global é bastante positivo, tanto para o árbitro quanto para os atletas, que viram crescer a sua experiência desportiva e que puderam recolher junto dos grandes campeões um estímulo para desenvolverem ainda mais as suas potencialidades.
A equipa Jovens D’Ouro de competição prepara-se agora para o Campeonato Distrital de Taekwondo de Aveiro 2010, a realizar no próximo Domingo, em Castelo de Paiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores